Beauty – Os produtos que uso no dia da natação

Oi pessoal,

Organizei minha agenda e voltei com tudo na natação. Ufaaaa…

Tenho muuuitas dores nas costas e não posso ficar sem a natação. Minha agenda estava um pouco confusa e confesso que o treino que é mais complicado no quesito tempo sempre foi, na minha opnião, a natação (hummm, tem também a bike =|, mas isso é outra pauta).

2015-09-04 15.43.39

Não só porque a natação sempre é acompanhada de um banho um pouco mais demorado por causa do ritual pós-piscina, lavagem das madeixas… Mas como para a natação PRECISA da piscina – nem sempre treino na mesma unidade da academia, é necessário ir no horário em que começa a aula – eu ainda não faço treino livre.

Conclusão – preciso sempre deixar minha agenda bem organizada para não matar minhas aulas de segunda, quarta e sexta dedicadas à natação que agora remanejei para as 11 da manhã. Anteriormente fazia às 20 horas, o que estava fazendo com que eu chegasse tarde em casa. Pior, vira e mexe tinha algum jantar ou evento e eu acabava abortando uma das missões.

Bem, vou compartilhar hoje com vocês alguns dos produtos que ando usando que me ajudaram muito, principalmente a recuperar as madeixas ressecadas. 

Antes de cair na água:

2015-08-28 12.21.38-1

Óculos – Aqua Sphere – modelo Seal XP

Maiô e touca – Track&Field

Restaurador capilar – SH-DR Protein Cream – É um “leave in” hidratante que protege os cabelos, criando um filme protetor contra qualquer tipo de dano, sejam aqueles causados por tratamentos químicos ou agressões do meio-ambiente, como locais extremamente secos, exposição excessiva ao sol ou componentes químicos presentes na água de piscinas ou do mar.

Esse produto foi uma das minhas melhores aquisições dos últimos tempos. Sofri muito até encontrar um “creme” que não escorregasse com a touca durante a natação. Uma dica: só passe nas pontas dos cabelos e faça um coque antes de colocar a touca. Caso passe na raiz, a touca inevitavelmente vai ficar saindo durante a aula.

Hora do banho:

2015-08-28 12.17.47

No box das academias Bodytech já há alguns produtos mas como minhas madeixas estavam bem ressecadas minha cabelereira Nice Medeiros do Studio W no Iguatemi SP orientou a usar esses produtos para recuperá-los, pois precisa hidratar as madeixas em casa também – em toda lavagem e não só no salão.

2015-08-28 12.17.58

Shampoo – L’Oréal ProfessionnelSerie Expert Lumino Contrast  – Desenvolvido para cabelos com mechas e para assegurar que o cabelo fique puro, brilhante e nutrido. 

Máscara capilar – L’Oréal ProfessionnelSerie Expert Absolut Reapair – Eu me adaptei bem com essa máscara, mas em casa uso outras para revezar.

Gel de banho – AvèneCold Cream – Estou usando ultimamente esse gel de banho pois minha pele do corpo anda sensibilizada, saindo muito seca da piscina. Aplico ele e depois de seca uso o hidratante dele também.

Óleo de banho – L´OccitaneAmande – Meu óleo favorito, é um dos poucos produtos que em casa uso o mesmo de tanto que amo. 

Para secar as madeixas:

2015-08-28 12.32.43-1

Escova azulada – Tangle Teezer  Blow Styling – Minha mais nova aquisição que acaba de substituir essas outras duas da foto. Ela desembaraça e modela sem quebrar as madeixas. Ufaaaa! 

Escova branca – Sephora – A usava para modelar durante a secagem das madeixas, mas ela estava quebrando muito meus cabelos então preferi deixá-la em casa para apenas auxiliar em alguma finalização. Não podia aposentá-la, pois a escova é nova. 

Escova lilás e rosa – Tangle Teezer  Salon Elite Sugared Almonds – A melhor dos útimos tempos, ela é excelente para desembaçar, não quebra o cabelo e tem um tamanho ótimo para deixar na bolsa de praia. Tirei-a da mochila da academia, pois a primeira escova substituiu a função dessa e da escova branca. Mas continuo usando muito em casa. Fora que as cerdas dela fazem uma massagem capilar que não tem quem não goste.

Leave-in – John Frieda – Frizz Ease Leave-in Conditioner – Aplico-o para ajudar a desembaraçar o cabelo na hora da secagem. Gosto tanto que tenho um em casa também.

Óleo de Argan – Moroccanoil Treatment – Óleo multiuso com fórmula leve. Além de amaciar os fios e dar a eles um brilho especial, ele nutre os cabelos, repara as fibras danificadas, intensifica a coloração, elimina o frizz e protege os fios, restaurando sua elasticidade. Aplico antes de secar.

Restaurador capilar – SH-DR Protein Cream – Uso esse produto novamente normalmente para finalizar. Aplico bem pouco nas pontas. Ele é bem coringa. Levo pra praia também.

2015-08-26 12.01.47-1

Pensou que fosse rapidinho o ritual?! Mas é! Sou bem rápida, demoro uns 45 minutos para ficar pronta. Às vezes demoro um pouco mais, pois fico papeando no banheiro.

Quanto ao que passo no rosto e corpo após o banho fica para um próximo post =)

 Ah! Detalhe, isso tudo fica na minha mala da academia que levo comigo para todo canto. Lembram-se das três dicas que dei aqui para não dar o cano treino? Então a mochila faz parte!

Sorry ainda está faltando o post de mochila né?! Logo mais eu faço.

Beijos.

Arine Pellegrini